quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hoje fez-se História no Mundo

Os 33 mineiros Chilenos que se encontravam encurralados numa mina há mais de dois meses começaram hoje a ser resgatados, sendo que neste momento já estão cá fora mais de metade deles (ver notícia). Ouvi falar em ajudas dos Estados Unidos, mais concretamente da NASA, de ajudas de peritos do Canadá e da Austrália, dos contributos tecnológicos do Japão, da Áustria e da Alemanha, e por aí fora. O esforço conjunto destes vários países, na disponibilização daquilo que cada um deles tem de melhor para ajudar, foi fundamental para o resultado positivo a que se assiste hoje através dos vários meios de comunicação, e é para mim um sinal claro de que quando todas estas potências se reúnem em torno do bem comum, o Mundo pode ter tudo para ser um local melhor.

É por isso que considero que se fez um pouco de História com este acontecimento de hoje. E espero que, ao contrário do que tem sido hábito, os senhores que mandam nisto tenham aprendido de facto alguma coisa.

Peace

[/momento lamechas e hippie]

2 comentários:

T disse...

Isto parece quase optimista... Estás bem?

Erre disse...

lool Estou bem, estou! =P

Epá, também fazem falta algumas referências mais optimistas, mesmo vindas de alguém que é geralmente pessimista face ao mundo. :)