domingo, 1 de março de 2009

Tudo é efémero

Hoje voltei a cruzar-me com Ela. Há medida que percorro o tempo cada vez mais A encontro pelo caminho. "É natural" dizem, é a lei da vida, o que faz a terra girar, mas para o meu lado menos racional nada de natural tem.
Com Ela vem um cheiro a flores moribundas e um sabor a lágrimas que anunciam um arrastão de dor e sofrimento aos que com Ela não vão. E um desespero sufocante de assuntos do passado que não ficaram resolvidos, invade-me a alma sempre que A vejo chegar. Não consigo. Não sei lidar com Ela, arrepio-me sempre que A sinto assim tão perto, pois por muito que possa ser apaziguadora, não me conformo que a nossa existência se reduza a isto. Temo-a por me obrigar a encarar o quão insignificantes nós somos e o quão efémero tudo isto é, o quanto nós desperdiçamos o tão precioso tempo que temos. Por isso, sempre que A sinto por perto um desejo vão percorre os meus pensamentos: "Por favor deixa-me em paz, Morte".

Sem comentários: