quarta-feira, 12 de abril de 2017

É tudo uma questão de perspectiva



Quando oiço que os jovens de hoje em dia são uns vândalos, uns delinquentes, que não têm educação nenhuma nem respeito por ninguém, que são uma geração perdida, tenho sempre vontade de me rir. De me rir e de começar a citar sessões plenárias do parlamento:

«Quatro, ou, há quem diga, seis jovens mortos em desastres de Motorizada em Torremolinos; violências físicas, traumas psicológicos e como consequência dois suicídios de raparigas. Mobília destruída nos apartamentos de Torremolinos, distúrbios nas ruas e roubos muito especialmente nos supermercados onde os portugueses acabaram por ser controlados e impedidos de entrar, esfaqueamentos em Algeciras; tudo o resto e a anarquia que se seguiu pode ser imaginado facilmente pelos Srs. Deputados.»


Este é um excerto da Reunião Plenária do nosso parlamento do dia 08 de Abril de 1980 sobre mais uma de tantas viagens de finalistas. Pode ser consultado aqui


Relativismo precisa-se. Urgentemente. O que não desculpa comportamentos deploráveis, mas ajuda bastante a colocar as coisas em perspectiva.



Sem comentários: