quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Quando os memes transbordam para a vida real


Finalmente um tema suficientemente idiota para ser abordado neste espaço. Parece que o presidente da Islândia causou "polémica" ao dizer, em tom de graçola, que se pudesse bania o ananás das pizzas (ler aqui).

Alguém que frequente a Internet há algum tempo, saberá que há todo um movimento anti-ananás em pizzas por aí, ao ponto de existir todo um rol de memes para aí desde 2009 sobre o assunto (ler aqui). Acredito que o presidente da Islândia soubesse disso e que tenha tentado aproveitar a onda e posicionar-se do lado aparentemente mais popular, mas o tiro saiu-lhe pela culatra ao esquecer-se de toda uma outra tendência nas redes sociais: onde apareça alguém minimamente famoso a formar uma opinião, ainda que seja em forma de piada, surge sempre um grupo de indignados anónimos para arrasar essa opinião.

Já eu, confesso-me surpreendido. Sendo que sempre pertenci à minoria que não só adora ananás nas pizzas, como só consigo tolerar o raio do fruto se estiver numa pizza (e vá, em tostas também, mas não vem ao caso agora!), vejo neste momento toda uma revolta a favor desta minoria e todo um apoio onde antes só existia desprezo e ódio virtual irónico. Por isso, obrigado sr. presidente da Islândia por me fazer sentir menos só. Apenas lamento é a sensação de que a companhia seja composta de Trolls. É mais ou menos como de repente estar a viver fisicamente dentro do site 4chan. Temos a companhia de seres vivos sim, mas o preço a pagar por isso é acabarmos com a nossa alma conspurcada e quebrada para a vida.

Vamos então manter a Internet dentro da realidade virtual, está bem? A sanidade mental da humanidade agradece.... Pronto, é apenas a minha sanidade mental que agradece.


4 comentários:

Bárbara disse...

Gostava de te fazer companhia nessa minoria, mas ainda que não renegue o ananás a quem o aprecia, não consigo apreciar o bem dito do fruto.

Erre disse...

Aparentemente ninguém morre de amores por ele, Bárbara. Até comigo, é uma relação de amor condicionado... :)

Bárbara disse...

Como eu compreendo essa relação, não fosse o meu mal alargado a todas as espécimes tropicais comestíveis.


Gostei de ver que regressaste, é bom ler-te. Em tempos fui a balada de um estranho, também estou de regresso ao espaço.

Erre disse...

Confesso que no que toca ao resto também não morro de amores por eles!

Bem que me pareceste familiar... E fazendo de conta que não fiquei atrapalhado agora com o comentário, remato com um "o sentimento é mútuo". :)