quarta-feira, 31 de julho de 2013

A ignorância é uma bênção


Acabei de constatar que a PSP de Évora escreve cartas e convocatórias em Comic Sans MS.

Como voltar a ter respeito pela autoridade depois disto?

sábado, 27 de julho de 2013

Só me falta o violino


Esta é minha!


Porque no telhado já eu ando.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

1º dia


Nó.no.cérebro. (contexto aqui)


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Entretanto há que tentar ganhar uns tostões

Na minha vida parece que só consigo as coisas quando menos me dedico a elas ou quando menos motivado para elas estou. O que para além de ter piada, consegue ser muito frustrante. Dito isto, hoje fui a uma entrevista de emprego para um part-time num call center, que acabou por ser uma dinâmica de grupo e não uma entrevista, e da qual saí a pensar que provavelmente me iriam dar uma palmadinha nas costas e mandar dar uma curva, pois mal abri a boca durante o exercício. Fui um dos escolhidos e começo a formação de 1 mês e 8 horas diárias amanhã. Depois disso logo se vê. Yay, I guess...
Entretanto vou tentar perceber como passei e como fazer o mesmo numa entrevista de trabalho para a minha área e mentalizar-me para o facto de poder vir a ter a minha voz quente e sexy a atender chamadas.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Beating a dead horse


No seguimento do post anterior (ver aqui), quero declarar a todas vocês a quem eu venha a ser oferecido no futuro que, apesar de "velho", eu ainda caibo num barco a remos. É só.

The Office


Transacções falhadas

Ontem uma amiga tentou vender-me qual molho de brócolos no mercado a uma conhecida dela num típico «olha, tenho um amigo muito simpático que está solteiro», tudo para a rapariga, dois anos mais nova que a minha pessoa, recusar o produto por o considerar "demasiado velho para ela". Está mais que visto, os 26/27 são os novos 70.

domingo, 21 de julho de 2013

O mundo está diferente

Somos bombardeados diariamente com tanta notícia sobre a crise e seus derivados, com tantas estatísticas que nos dizem que as pessoas não só consomem menos como andam a reduzir precisamente nos gastos com comida, que começamos a achar que não pode ser, que os media estão a exagerar um bocadinho. Mas se olharmos com atenção, vemos que de facto as diferenças estão à vista de todos. Ontem apercebi-me disso duas vezes. Fui sair com uns amigos, como costumo fazer habitualmente, e mais uma vez foi um problema para arranjar estacionamento. Por esta altura do ano já esta cidade costumava estar às moscas e agora é gente por todo o lado. A economia da cidade agradecerá, e tanto que precisa, não haja dúvidas, mas não deixa de ser novidade.
Quando regressei, tinha os meus pais ainda acordados, à espera que eu chegasse a casa e bastante transtornados. Nunca antes os tive à janela, à espera que eu chegasse inteiro a casa. Nem mesmo da primeira vez que saí à noite. Temos um café em frente à nossa casa, e umas horas antes de regressar, a rua estava praticamente vazia, estando apenas perto da porta do café uma mulher estranha. O meu pai regressava das festas do bairro, uns quarteirões mais acima e preparava-se para entrar em casa quando a dona do café saía e dirigia-se para o seu carro, sozinha como sempre. O meu pai cumprimenta-a e entra em casa no exacto momento em que a tal mulher estranha corre em direcção à dona do café e tenta agarrar-lhe a mala com o dinheiro do dia. O meu pai ouve os gritos e volta a sair à rua, vê as duas no chão agarradas à mala, corre a imobilizar a mulher estranha, sem saber se ela terá alguma arma, e consegue segurá-la até esta desistir e largar a mala. A prótese recente na anca e um braço magoado não lhe permitem mais, e a mulher foge.
Eu sei que já por várias vezes brinquei por aqui com o facto de viver num "gueto", e que aqui, mais do que noutros locais, é normal acontecerem coisas muito pouco recomendáveis. Houve uma passagem de ano em que nos roubaram o carro que estava estacionado à porta de casa mesmo. Mas ao longo destes 26 anos de existência, nunca antes se tinha chegado à confrontação directa, nunca antes a coisa foi tão real e próxima. Nunca antes tinha tido noção do que é sentir verdadeiramente medo de sair à rua durante a noite. E isso sim, é uma novidade.

sábado, 20 de julho de 2013

Fuck it!

Completamente imbuído no espírito de mudança presente no post anterior, ontem fartei-me disto tudo, não pensei duas vezes e candidatei-me a isto aqui. É só uma candidatura ainda, é verdade. A acontecer será só em 2014, é certo. Mas para quem me conhece sabe que eu contemplar, ainda que remota e temporariamente, a hipótese de deixar o meu pais é um impensável passo de gigante.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Permitam-me reformular

Há uns dias, respondi à Elsa no formspring sobre concertos e disse-lhe basicamente que a minha pessoa não costuma ser "compatível" com esses espaços e que por isso mesmo não é meu hábito estar informado sobre o tema. Mas hoje fiquei a saber que os Arctic Monkeys vão ao Super Bock, Super Rock daqui a pouco, e por isso mesmo quero aqui deixar expresso que retiro o que disse, e que até não me importava de ir ouvir os rapazes. Ainda que fosse apenas para passar o tempo a destilar inveja da banda em geral e do vocalista em particular.



sábado, 13 de julho de 2013

E lá acabou

De volta ao regaço acolhedor de Évora depois de uma semana extenuante e para a qual não tinha vontade alguma, mas que acabou por surpreender bastante pela positiva e me permitiu conhecer um grupo de pessoas que me levou a ter um pouco mais de esperança na humanidade e na "minha" classe profissional.


E depois disto, acho que vou mas é hibernar por tempo indeterminado, para compensar a canseira...

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sai uma pessoa de casa e é isto


«Manifestantes interromperam os trabalhos da Assembleia da República» e agora não foi de costas (ver aqui).


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Epá, o que é demais já enjoa!


As minhas "desgraças" circunstanciais começam a ser tão descaradas que até já eu me arrisco a colocar a hipótese de precisar ir à bruxa.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Os japoneses não tinham inventado um ar condicionado para as peças de roupa?

Eu tenho um problema. Basta estar um bocadinho de calor e eu tenha de usar transportes públicos sem climatização artificial que começo a transpirar como se não houvesse amanhã. Mas o pior é que fico auto-consciente de que estou a transpirar e de que tenho pessoas à minha volta enquanto estou a transpirar, o que faz com que transpire ainda mais e isto entra num ciclo vicioso e escorregadiamente vergonhoso ao longo de todo o dia. Raio da semana que nunca mais acaba...

domingo, 7 de julho de 2013

O que tem que ser tem muita força

Vamos lá matar saudades inexistentes do stress lisboeta por uma semana.

sábado, 6 de julho de 2013

«Stood and puffed your chest out like you'd never lost a war»



Andamos aqui a brincar


«Portas volta atrás e fica no Governo»




Colunas vertebrais procuram-se.


quarta-feira, 3 de julho de 2013

Mesmo a propósito

No passado dia 1 de Julho os Linda Martini apresentavam novo single.

Como vamos de clonagem?

Alguém sabe em que ponto ficou a coisa depois da ovelha? É que estava mesmo a precisar de um clone para a semana que vem, que isto de ter de estar em dois sítios ao mesmo tempo é chato...

terça-feira, 2 de julho de 2013

Bilhete daqui para fora precisa-se

Passei a tarde a assistir ao circo que foi montado e que culminou num discurso a roçar o autista do actual Primeiro-Ministro português (ler aqui) e constatei as suspeitas que já tinha: somos governados por incompetentes alucinados. Para não dizer loucos mesmo...

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Motivo para o post anterior


Vítor Gaspar demite-se do cargo de Ministro das Finanças (ler aqui)

Source




Vítor Gaspar é substituído pela senhora dos SWAP's (ler aqui)

Source


Quando preciso recuperar a esperança na humanidade

Vejo este vídeo.


E hoje preciso.