quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os loucos somos nós?

Lá no fundo, os loucos só querem que alguém os ouça. E por vezes descobrimos mais no discurso incoerente de um velho louco do que numa vida inteira de falsa sanidade.
Ontem a vida fez-nos o favor de nos abalroar da forma mais profética que conhece. E eu sinto que tive perante mim o conhecimento do mundo. Mas não sei se aprendi alguma coisa com ele, pois estou ainda atordoado com as pequenas grandes pérolas de sabedoria intrinsecamente espalhadas na sua loucura.


«O meu pai foi rei... e eu também. Éramos pastores.»

4 comentários:

Andreia disse...

O louco de Évora?!...

Erre disse...

Gui, um deles. Esta cidade tem uma mão cheia de figuras míticas que vagueiam por ela e que, no meio da sua loucura, têm estórias muito interessantes para nos contar.

Andreia disse...

Claro. Os loucos não são assim tão doidos e são interessantes, são escolas de vida. Mas os loucos q tem a presunção de serem sábios, superiores, esses sim são os verdadeiros loucos!!!

Erre disse...

Nem mais! ;)