sábado, 20 de maio de 2017

"Um homem não se governa sozinho"


Porque estamos mal habituados, pensei eu ao ouvir as palavras do meu avô. Há vários dias, semanas até, que a antecipação desta conversa me causava ansiedade e noites em branco. A visão que temos do mundo e da sua realidade é tão divergentemente marcada que temi a sua reacção. Mas enquanto lhes explicava as razões que me levam a sair de casa, por que motivo é importante e premente fazê-lo agora, e como até é positivo uma pessoa viver sozinha antes de se juntar com alguém, a conversa foi bem mais simples e indolor que o esperado. 

De tal maneira que até tive direito a um "tu não tens sido um tipo parvo, és esperto, e fazes as coisas com cabeça", o que, traduzindo para quem não está habituado ao discurso escasso em manifestações de afecto típico desta casa, significa algo semelhante a sentimentos de orgulho. 

Acho que hoje vou dormir descansado.

Sem comentários: