segunda-feira, 18 de março de 2013

Coisas que me "afligem"

A actual crise económico-financeira que o nosso país atravessa terá certamente variadas razões e origens, não se podendo obviamente atribuir culpas apenas a um aspecto isoladamente. E seguindo esta lógica de pensamento, por vezes vejo (neste caso, leio) pessoas como o Sr. Belmiro abrirem a boca para dizerem determinadas coisas e penso seriamente se parte do problema em questão não passará também pela mentalidade da nata dos empresários e grandes empreendedores da nossa humilde terrinha (ver aqui).

3 comentários:

Unknown disse...

E isto numa altura em que se dão ao luxo de recrutar mão de obra qualificada, escolhida a dedo, a preço de saldo. Em que submetem os que trabalham e os que querem trabalhar a situações... enfim, cada vez piores, para dizer por alto.

E este agora anda cada vez a mandar mais postas destas. Pior ainda do que o que diz, é o que se consegue ir lendo nas entrelinhas.

Erre disse...

Há uns tempos atrás houve um famoso comentador político que disse «antes trabalho precário que não ter trabalho nenhum». Ri-me, pois rapidamente fiz a extrapolação lógica a partir daquele raciocínio...

Mas tudo isto para dizer que estes visionários da economia fascinam-me.

Unknown disse...

A necessidade das pessoas permite-lhes estas divagações e atitudes, portanto convém-lhes que não se mude grande coisa relativamente a isso. Qualquer dia pagam em bens essenciais, com a desculpa que as pessoas não sabem gastar o dinheiro onde deviam. Depois só falta formalizar a coisa com uma coleira, uma trela e uma casota.

Bom, isto dava pano para mangas.