quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Teimosia em excesso é sinal de burrice

Não tenho tido muito tempo ultimamente para me informar como deve ser sobre o que se fez nos últimos dias relativamente ao acordo laboral entre os parceiros "sociais" e governo (ver notícia), mas é impressão minha ou este entendimento assenta no pressuposto estúpido - e que este governo parece querer impingir à força - de que os portugueses são uns malandros e uns preguiçosos irremediáveis e por isso têm é de ser forçados a trabalhar mais e se não quiserem, pontapé no rabo, que com as filas de desempregados a crescer haverá quem não tenha outro remédio a não ser querer.
E para além disso, também me pareceu que a ânsia de acabar a todo o custo com a idiotice da meia-hora extra acabou por correr pior do que não lhe mexer e, pelos vistos não fui o único a reparar nisso:

Sem comentários: