sábado, 8 de outubro de 2011

«Aw...Man!»*

Parece que na noite do passado dia 5 de Outubro caiu na zona de Borba um meteorito, tendo sido o mesmo  claramente avistado em zonas tão distantes como Lisboa ou Leiria (ver notícias aqui e aqui). Logo poderia muito bem ter sido visto daqui de Évora também... Mas para variar, no que se refere a situações deste género, mais uma vez não vi nada, nem dei por nada. É que eu sou daqueles, que mesmo quando há uma "chuva de estrelas" prevista, fico de nariz no ar a noite inteira e não vejo nem uma enquanto toda a gente à minha volta aponta animada para o céu.
E desta vez, aparentemente, houve direito a uma bola de fogo enorme no céu e a um forte estrondo de impacto e tudo... «Aw...Man!» indeed.





* Referência do título aqui.

2 comentários:

D disse...

Opá, eu vi isso. Por acaso estava na estação ferroviária a essa hora e vi-o a cair.
Mas foi uma coisa muito maior que daquela vez em que não viste nada.

Erre disse...

Pois! Estou a tornar-me no "the Blitz" da Astronomia, é o que é... :P