quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Frase do dia



«O frio transforma-me em betinho...»

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Frases que arrepiam*



"Só vamos sair desta situação empobrecendo"

~ Pedro Passos Coelho, Primeiro Ministro Português  (ler aqui)





* Pelas piores razões possíveis...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Decisions, decisions...

Por mais que as tome, nunca nenhuma me parece a correcta. Nem as suas alternativas. E para aqui ando, meio dormente, meio inquieto, sem saber se a vida é deveras complicada ou se simplesmente me boicoto de forma inconsciente.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Why don't you love me?!

«Agradecemos a disponibilidade manifestada ao longo do processo de selecção em que esteve envolvido(a), bem como o interesse demonstrado em integrar a nossa empresa. Vimos a informar que não foi seleccionado(a), contudo permanece na nossa Base de Dados.

Cumprimentos,
SONAE CENTER II /DRH»

Nem para vendedor da nova Worten de Évora sirvo... Começo a achar que este mercado de trabalho não gosta de mim.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

«Está tudo grosso!»

Ontem ouvia-se que o IVA dos bens essenciais não subia, e hoje ouvi nas notícias que o IVA da água engarrafada e das conservas vai subir, enquanto no do vinho não se mexe. Nesta lógica de vinho como bem essencial, não sei se porque faz bem ao coração ou se porque é melhor beber para esquecer até 2013, lembrei-me do seguinte video que assenta que nem uma luva nos tempos que correm:



«Isto é que vai uma crise!»

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"Temos pena, ponham manteiga!"

Estive a assistir ao discurso do Primeiro-Ministro há pouco (pode ler-se aqui) e não posso deixar de achar interessante e curiosa esta obsessão com a sodomização à bruta dos mesmos de sempre como a única solução para a salvação nacional. Quando foram as eleições, para este senhor tudo isto que ele agora anuncia era desnecessário, de tal forma que correu de lá com o outro palhaço acusando-o de querer fazer o que diz que é obrigado a fazer agora. Eu acredito que o senhor possa ter sido apanhado de surpresa, mas não há mesmo outras alternativas? Não há nada que compense estas medidas? De certeza? É que eu já vi este filme antes. Chama-se Grécia. Parece que tem um fim muito pouco simpático.

Eu espero sinceramente estar enganado e isto nos salve, mas quer-me parecer que daqui por uns meses este senhor vai voltar a falar ao país para dizer que ainda não foi desta e que o buraco é (ou está) mais fundo ainda. E se a resposta vai ser sempre, "afinal não chega, temos de cortar mais um bocadinho nos vossos salários e pensões, aumentar mais uns impostos e têm de trabalhar mais umas horinhas por dia à borla", e não se apontarem estratégias de desenvolvimento económico, vai chegar um dia em que se calhar o país desaparece do mapa. Pode ser que assim se resolva o problema.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Go Ninja, Go Ninja GO!

Giro, giro, é alguém dizer-nos que, sem saber porquê, se lembrou de nós ao ouvir a música seguinte e nós o encararmos como um elogio.




Não soube porque foi. Se foi porque secretamente, muito secretamente, gostaria de saber dançar assim ou de ter um penteado daqueles que pudesse servir como boné, mas quero acreditar que foi por as tartarugas ninja serem os meus mutantes preferidos durante a minha infância, de tal forma que consumia tudo sobre elas: bd's, cromos, desenhos animados, filmes e brinquedos.

sábado, 8 de outubro de 2011

«Aw...Man!»*

Parece que na noite do passado dia 5 de Outubro caiu na zona de Borba um meteorito, tendo sido o mesmo  claramente avistado em zonas tão distantes como Lisboa ou Leiria (ver notícias aqui e aqui). Logo poderia muito bem ter sido visto daqui de Évora também... Mas para variar, no que se refere a situações deste género, mais uma vez não vi nada, nem dei por nada. É que eu sou daqueles, que mesmo quando há uma "chuva de estrelas" prevista, fico de nariz no ar a noite inteira e não vejo nem uma enquanto toda a gente à minha volta aponta animada para o céu.
E desta vez, aparentemente, houve direito a uma bola de fogo enorme no céu e a um forte estrondo de impacto e tudo... «Aw...Man!» indeed.





* Referência do título aqui.

sábado, 1 de outubro de 2011

«E então pode ser que adormeça»



Prana... não desgostei.