quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Morte à burocracia!

Não há nada melhor para nos estragar o dia do que ir aos Serviços Académicos da nossa Universidade, com o fruto do nosso trabalho, referente a um longo e atribulado ano, todo impresso e encadernado em cinco dispendiosos exemplares, e nos recusarem o mesmo porque a folha de rosto não tem todos os dados que já estão na capa do mesmo trabalho.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

«E nada disto é cinema»

Porque hoje me apetece ouvir Feromona.




Feromona - Mustang


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

É preciso divulgar o Movimento!

Porque acredito que é preciso promover e desenvolver os sorrisos permanentes nos rostos da população feminina portuguesa para que seja possível um país melhor, considero que é louvável o que os fundadores e colaboradores do Movimento recentemente tornado blog, Bloggers pelo Desenvolvimento de Homens Mineteiros, estão a fazer.

Fica por isso aqui o meu contributo, ainda que pequeno e singelo, para a divulgação deste grandioso Movimento.


E não nos esqueçamos que:

«A dry pussy is an unhappy pussy»:






(Frase retirada do "guia" mencionado no Movimento - ver aqui)
(Imagem retirada daqui)

sábado, 25 de setembro de 2010

Ser inteligente também

Ontem tinha a televisão ligada e ouvi alguém ler parte dum determinado comentário que a "senhora" Margarida Rebelo Pinto fez acerca de mulheres gordas (ver aqui). Fiquei tão estupefacto com o que ouvi que fui procurar o dito comentário para o ler com os meus olhos.
O que me espanta no meio disto tudo é que eu ainda me admiro com este tipo de alarvidades proferidas pelo poço de "sabedoria" fútil e oca a que esta senhora habituou a secção da população deste país que compra freneticamente os seus livros e que a considera uma pessoa muito culta e letrada.
Diz este ser vivo no tal comentário que «Ser gira dá trabalho e requer alguma diplomacia». Atrevo-me a dizer que ser inteligente também. Por isso, aqui a Margarida pode começar já a tentar, que vai com alguns bons anos de atraso.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pensamentos despropositados


"Se a vida é feita de acasos e coincidências, então há pessoas que têm tido um azar do caraças."

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sanidade é precisa

O Comediante Jon Stewart decidiu promover algo que intitulou de «Rally to Restore Sanity» numa altura em que a América parece atravessar um momento continuado de insanidade extremista e de falta de bom-senso generalizado (ver notícia). Diria mesmo que é coisa que se podia aplicar ao mundo inteiro e não só à América, mas acho que infelizmente nos falta mais "gente maluca" como este comediante por aí.

É que como se costuma dizer, «a brincar, a brincar...»





Para ver o vídeo com o anúncio da manifestação, ir aqui.

domingo, 19 de setembro de 2010

Para aligeirar um pouco o tom


Sei que ainda não perdi peso suficiente quando a câmara de ar do pneu traseiro da minha bicicleta rebenta após levar comigo em cima durante mais de uma hora.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estatísticas desagradáveis

Nos últimos cinco anos, todas as pessoas da minha família que morreram, morreram através de alguma forma de cancro. Hoje, um tio da minha mãe cedeu também ao cancro, e tornou-se em mais uma confirmação desta desagradável estatística.
Não éramos chegados, mas ser literalmente acordado com este tipo de notícias estraga o dia a qualquer um.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Peter Pan syndrome

Engraçado como tudo muda à nossa volta sem que nos apercebamos. Sentimo-nos como imberbes crianças calçando sapatos de adulto e com os quais não conseguimos ainda andar. Queríamos tanto aproveitar mais um pouco aquela bola colorida e dar-lhe mais um chuto em direcção ao infinito, mas a gravata espera impaciente por nos asfixiar o pescoço para o resto das nossas vidas. E se há coisa que vamos aprendendo, é que à gravata não escapamos impunes, pois quando damos por nós já todos à nossa volta usam uma que os puxa como a cães pelas trelas em direcção aos tais sapatos de adulto. Mesmo que esses ainda lhes escorreguem pelos pés abaixo.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Who's the terrorist now?

Aquele pastor evangélico da Florida que queria queimar o Corão para comemorar os 9 anos dos atentados do 11 de Setembro desistiu da ideia... Mas só por agora (ver aqui e aqui).
Penso que este senhor prova exactamente o contrário daquilo que defende com tanto afinco. O espalhar de medo, o extremismo, as ameaças e as exigências em troca do fim de crimes contra as liberdades alheias, ou seja, aquilo a que podemos chamar de terrorismo não é exclusivo de determinado grupo. Mas principalmente, o que este senhor consegue provar melhor é que a ignorância é transversal a qualquer cultura e que esta é de facto a maior inimiga da paz e do entendimento entre os povos.

Ultimatos, mapas cor-de-rosa, ameaças e coisas dessas

Parece que recebi um ultimato que aparenta transpirar a ameaças belicistas de invasão de território desocupado (ver aqui). Pois bem, lá terei eu de, até ao final do ano, fingir que não sou um geek com a auto-confiança duma amiba, fingir que não me atrapalho todo perante raparigas às quais acho piada, e fingir que percebo muito de engates e coisas do género. Ou é isso, ou certamente determinadas pessoas vão fazer tudo ao seu alcance para me envergonharem descaradamente. (It's just for me to man up, I know, I know)



E não, por muito que este lamentável post possa fazê-lo parecer, há alguns anos que já não sou um adolescente parvo. E há alguns anos que também já não tenho idade para me comportar como um.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nessa pasta recôndita e empoeirada escondes do mundo tudo o que finges não ser, na vã esperança de que todas as tuas amarguras do passado se consumam na poeira dos tempos. E se por um lado tanto do que lá está já há muito o deixaste de ser, outro tanto que por lá encerraste te atormenta como se ainda ontem o tivesses escrito. Como se ainda hoje o tivesses sentido.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sei que há algo de muito errado com o Mundo... (2)


... quando até um dos senhores que me costuma cortar o cabelo usa uma pulseira do "equilíbrio". De salientar que me estou a referir a um estabelecimento de cabeleireiro masculino à moda antiga, vulgo barbearia, o que me estraga completamente o estereótipo.

Felizmente desta vez não me calhou ser ele a cortar-me o cabelo, pois passei o tempo todo a pensar: "Agora o que seria mesmo giro era o tipo tropeçar e cortar uma orelha a alguém". (Sim, sou uma pessoa horrível)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Este quase que podia ser eu





A sério. Há uns anos atrás alguns amigos até deram o meu nome a um smiley do Messenger e tudo. Este:

Infelizmente não resulta tão bem como à partida se possa pensar. Damn you, Joey Tribbiani!



Obrigado ao T. por me mostrar o vídeo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Notas mentais (2)


Evitar dormir enquanto tenho a televisão ligada. As alucinações hipnagógicas resultantes disso têm-se revelado no mínimo peculiares e demasiado reveladoras.