quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E assim se fazem eleições neste país...

Segundo notícia do Público hoje, «Os debates entre os líderes partidários não deverão realizar-se por recusa do PS em aceitar o modelo proposto pelas televisões que consistia num frente-a-frente entre todos os candidatos.»
É assim que vamos para as próximas eleições que decidirão quem vai governar Portugal nos quatro anos que se seguem. Sem se saberem propostas, sem se discutirem ideias e ideais para o país.

E por muito que se diga que são todos iguais, que fazem todos o mesmo, preocupa-me mais que quem tem o direito de votar não esteja minimamente preocupado com isto, não queira saber e se tenha desinteressado completamente pela governação de um país que vai de mal a pior. Lamento, mas assim é que eles fazem mesmo o que querem, pois já nem precisam de apresentar propostas e de as discutir. Vão haver eleições e quem está contra tudo isto passa a mensagem errada ao ficar em casa em vez de ir votar, que é a única forma para que o seu descontentamento possa ser realmente ouvido.

Entristece-me ver um país apático e moribundo, que já não liga minimamente ao que quem tem o poder de dar um rumo a isto faz ou deixa de fazer. Entristece-me que ninguém perceba que o problema não são só eles (os políticos), somos todos nós que ao longo dos anos lhes demos rédea solta e que os deixámos tornar a política deste país na palhaçada que é actualmente. Como já alguém uma vez disse, temos os políticos e a política que merecemos.

Sem comentários: