domingo, 30 de agosto de 2009

É só mais um dia mau

Porque me apetece recordar Ornatos Violeta. E porque as coisas nem sempre correm como nós queremos. Enfim, é só mais um dia mau...



"Não quis guardá-lo para mim
E com a dimensão da dor
Legitimar o fim
Eu dei
Mas foi para mostrar
Não havendo amor de volta
Nada impede a fonte de secar
Mas tanto pior
E quem sou eu para te ensinar agora
A ver o lado claro de um dia mau

Eu sei
A tua vida foi
Marcada pela dor de não saber aonde dói
Mas vê bem
Não houve à luz do dia
Quem não tenha provado
O travo amargo da melancolia
E então rapaz então porquê a raiva
Se a culpa não é minha
Serão efeitos secundários da poesia

Mas para quê gastar o meu tempo
A ver se aperto a tua mão
Eu tenho andado a pensar em nós
Já que os teus pés não descolam do chão
Dizes que eu dou só por gostar
Pois vou dar-te a provar
O travo amargo da solidão

É só mais um dia mau"

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

E assim se fazem eleições neste país...

Segundo notícia do Público hoje, «Os debates entre os líderes partidários não deverão realizar-se por recusa do PS em aceitar o modelo proposto pelas televisões que consistia num frente-a-frente entre todos os candidatos.»
É assim que vamos para as próximas eleições que decidirão quem vai governar Portugal nos quatro anos que se seguem. Sem se saberem propostas, sem se discutirem ideias e ideais para o país.

E por muito que se diga que são todos iguais, que fazem todos o mesmo, preocupa-me mais que quem tem o direito de votar não esteja minimamente preocupado com isto, não queira saber e se tenha desinteressado completamente pela governação de um país que vai de mal a pior. Lamento, mas assim é que eles fazem mesmo o que querem, pois já nem precisam de apresentar propostas e de as discutir. Vão haver eleições e quem está contra tudo isto passa a mensagem errada ao ficar em casa em vez de ir votar, que é a única forma para que o seu descontentamento possa ser realmente ouvido.

Entristece-me ver um país apático e moribundo, que já não liga minimamente ao que quem tem o poder de dar um rumo a isto faz ou deixa de fazer. Entristece-me que ninguém perceba que o problema não são só eles (os políticos), somos todos nós que ao longo dos anos lhes demos rédea solta e que os deixámos tornar a política deste país na palhaçada que é actualmente. Como já alguém uma vez disse, temos os políticos e a política que merecemos.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Porque eu gostava mesmo de ser Sul-Coreano...

E ter para aí menos uns 10 anos em cima para poder jogar isto que nem um fanático sem que me olhassem de lado.


(Novo trailer do jogo)

Enfim, é a vida...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Descobri a pólvora...

Estando eu em limpezas, fui limpar o meu pobre e velho teclado do computador, que coitadinho já se encontrava num estado lastimável. A primeira coisa que me ocorreu para deixar o teclado num brinco, foi Cif (o creme de limpeza, não a Companhia Industrial de Fundição, atenção!). Ora digamos que aprendi estupidamente que esfregar este produto nas teclas do computador não é de facto a melhor ideia... Digamos até que algumas teclas nunca mais serão tão cúbicas como eram.
Como se não bastasse, como tinha algumas teclas já sem letras (relembro que este teclado tem uma idade considerável) resolvi também reescrevê-las com caneta de acetato. E por tudo isto, fui bastante gozado, quem sabe com razão.

Mas que se lixem, o teclado ficou muito hardcore!... Ou então não.


Com a excepção dos PC's, é realmente uma ferramenta de limpeza bastante eficaz!

sábado, 8 de agosto de 2009

«Façam o favor de serem Felizes!»

Faleceu hoje um dos maiores, se não o maior nome da comédia neste país. Hoje Portugal fica mais triste e mais pobre com o desaparecimento de Raul Solnado, um dos poucos que conseguiu meter várias gerações de portugueses a sorrir.

E porque a geração mais nova sabe quem este grande senhor foi e o que representou não só na comédia como também para a salvaguarda dos direitos dos artistas em Portugal, aqui lhe deixo a minha sentida homenagem.

E como ele próprio diria, «Façam o favor de serem Felizes!»

1929-2009

terça-feira, 4 de agosto de 2009

"The Future soon"

Amanhã o Futuro espera por mim.

Não há volta a dar-lhe. Amanhã tenho de dar mais um passo em frente nesta longa caminhada. Mais um desafio me aguarda, mais um salto que é necessário. E a ansiedade invade-me a alma. No entanto não sei se por desejo de finalmente mudar alguma coisa ou se por medo disso mesmo. Como preciso de respirar um novo ar, de sair desta existência que já não é capaz de me curar e apaziguar. Não sei é se realmente estou preparado para isso, ou se alguma vez estarei.

Amanhã o Futuro espera por mim.

Apesar de raramente o fazer por alguém.