sábado, 7 de dezembro de 2013

Dos pontos nos i's

Quem me conhece sabe que eu estou sempre a ridicularizar a minha actual quase ausência de vida sexual e que não tenho quaisquer problemas com isso. Tenho até uma piada já bastante gasta sobre o facto de estar há tanto tempo sem namorada que já poderia ter tirado uma licenciatura pré-Bolonha com o tempo que entretanto já passou.
Ontem foi o jantar de Natal da minha equipa de trabalho e, alguém que tinha ouvido antes a piada em causa, comentou a mesma durante o jantar e foi a galhofa total, ficando algumas pessoas escandalizadas com a situação e outras algo embaraçadas com o facto de se estar a "fazer pouco da minha pessoa" mesmo à minha frente enquanto eu ria desalmadamente daquilo tudo.

Este acontecimento pôs-me a pensar seriamente em todas estas reacções e levou-me a criar um justificativo em forma de ordem de razões para eu ser o primeiro a gozar com a minha (inexistente) vida sexual e não me importar que os outros gozem e brinquem com o assunto.

1ª - Não acho que venha mal ao mundo por se constatar o óbvio. Sendo que não tenho nenhum tipo de relacionamento há este tempo todo e que me recuso a pagar para "fazê-lo", parece-me apenas lógico que não "faça nada" há tanto tempo.

2ª - Considero que é saudável admitir a situação e brincar com a mesma. Na minha opinião, a sociedade cria tantos tabus, mitos e mistificações sobre o assunto que geram uma enormidade de estigmas e complexos sociais relacionados com sexo e que fazem com que haja por aí muita gente sexualmente frustrada que nunca deixará de o ser devido a esses mesmos estigmas e complexos. Esta é forma que eu arranjei para lidar com a situação, não fazendo dela um drama que me arrase emocional e psicologicamente.

3ª - Eu pelo menos tenho uma razão válida para a minha "situação" (ponto 1). Há por aí muito boa gente que, por causa do que referi no ponto 2, até pode ter alguma vida sexual activa, mas muito complexada, e que nunca a vai resolver. O que é só lamentável. Este planeta já está muito cheio de gente perturbada.

Sem comentários: