sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A fuça conta!

Nestas coisas da procura de emprego se há coisa que me faz imensa comichão é quando numa oferta de emprego exigem o envio de uma foto com o CV. Como se não bastasse o facto de a introdução da dita cuja no CV me desformatar aquela treta toda, ainda querem analisar a minha competência para um posto através da aparência da minha fuça. Nada de grave nisso, não fosse a fuça que tenho de meter naquele CV a de alguém com sérios problemas de inferioridade no que se refere ao aspecto. E sejamos honestos, entre o meu CV e um CV igual mas com uma tipa jeitosa de sorriso Pepsodent na foto, escolhe-se obivamente o segundo. Eu cá escolhia...

3 comentários:

Unknown disse...

É preciso é ter um CV igual ;)

Eu já não sei o que mais interessa num CV, nem vale a pena pensar nisso, faz-se o que se pode com o que se tem e espera-se pelo melhor...

Erre disse...

Da minha experiência pessoal, a "ciência" dos CV's é de facto muito subjectiva. Já me ocorreu meter mesmo no meu a foto da "tipa jeitosa de sorriso Pepsodent", para ver se tenho mais sorte, mas acho que é capaz de não correr muito bem... ;)

Unknown disse...

Nunca se sabe :)