quarta-feira, 31 de agosto de 2011

My empire of dirt





E depois ainda eu me admiro que, logo a seguir aos bolos, as pessoas que vêm ter a este blog pelas pesquisas do google o façam através da procura por «personagens deprimidos».

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bolos parvos

Parece que alguém veio ter a este blog através da expressão «bolos parvos». E se por um lado se percebe o motivo deste acontecimento, visto eu gostar de bolos e ser assumidamente parvo, por outro, bolos parvos "é uma cena que a mim não me assiste".
É que cá por casa, e tendo por base o conhecimento milenar e apurado da minha tia-avó, um «bolo parvo» é um bolo que tem açúcar a menos e que, como tal, não ficou doce o suficiente para o nosso exigente palato.
Por isso, bolinhos sim, mas docinhos, se fazem favor.

I can't get NA

Por causa do meu post anterior a minha caríssima amiga S. deu-me a conhecer esta pérola revolucionária do fado:


Palavras para quê? Quem canta assim não é gago!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

And now for something completely different

Para descontrair, e num rasgo de completa parvoíce da minha parte, deixo-vos com esta mítica versão portuguesa com "sotaque brasileiro" em que "Hey Jude" meets "Lucy in the sky with diamonds" e têm um choque frontal com o "Vira".

Senhoras e senhores, Roberto Leal:







Ora digam lá que eu não vos mostro coisas de uma beleza profunda!

sábado, 20 de agosto de 2011

O Vazio

Noélia chega à sua modesta casa despida de luz e de gente após mais um cansativo dia de trabalho. E como é costume chega faminta, pensa ela dirigindo-se apressada para as caixas de gelado no velho congelador. Há vários dias, meses ou anos, já a memória não lhe sabe dizer, que sempre que entra naquela modesta casa despida de gente e de luz, sente um vazio no fundo do estômago. E então come. E come, e come, come Noélia sem parar, mas nunca, por mais que coma, se consegue saciar. Pobre Noélia, de gelado lambuzada e lágrimas a escorrer, que por entre as colheradas vãs não vê ou não quer ver que o vazio que sente no bucho, é no fundo da sua alma que realmente está.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

«You know you'll end up like the rest»

Porque há dias em que só apetece atirar com a toalha ao chão...


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Eu e as minhas associações maradas...

Só mesmo eu, ao assistir às imagens dos tumultos em Londres (ver algumas aqui), para me ir logo lembrar da seguinte cena de um dos melhores filmes do Batman:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

It's a hint!

Aqueles momentos encorajadores em que até um dos sites de emprego em que estamos inscritos insistentemente nos sugere que mais vale mudarmos de ramo: