Estava há pouco a ler o Público online e deparei-me com o seguinte título:
«Sporting quer pedido de desculpas por gafe de jornalista» (ver notícia)
Não costumo ser de dar muita atenção ao futebol e ao que se passa nos circos que as pessoas que o gerem normalmente insistem em montar, apesar de até ter uma manifesta cor "clubística" que se reflecte em basicamente gostar de saber quando esse clube ganha alguma coisa.
Ainda assim, o título despertou em mim curiosidade, pensando eu que um pobre jornalista qualquer se teria excedido na sua parcialidade e tivesse dito uma grande asneira que tivesse manchado gravemente o seu decoro profissional. Qual não foi por isso a minha desilusão e até grande confusão quando vejo que a razão de tal ofensa por parte dos dirigentes Sportinguistas foi o facto de o pobre homem se ter referido ao treinador do clube como sendo o «técnico dos lagartos».
Pasmado com a minha ingenuidade - pois sempre pensei que termos como lagartos, lampiões, dragões, laranjas mecânicas, e por aí fora, fariam parte da famosa gíria do futebol e que não seriam por isso termos depreciativos - lá me voltei então a questionar pela razão que me faz não ligar muito ao futebol:
"os circos que os dirigentes futebolísticos insistem em criar e instigar. Exacto, era isso!"
Sem comentários:
Enviar um comentário