Fui o único a pensar que este ano a Popota apareceria nua em cima de uma bola de demolição enquanto lamberia um martelo de construção civil?
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
domingo, 17 de novembro de 2013
Random not so random
Deram-me a conhecer a aplicação What would I say? para o livro das caras, que consiste em pegar aleatoriamente em tudo o que dissemos nesse site e construir um novo post com isso. É um pouco idiota, e nem sempre faz sentido, e por isso mesmo tenho passado os últimos minutos embrenhado na dita aplicação a constatar que a conjugação aleatória do que tenho escrito ali é muito mais profunda, divertida e principalmente muito mais reveladora que aquilo que é de facto escrito. Ficam algumas pérolas:
«Estou num emprestado por este novo falhanço profético do tipo meio distraído P»
«Há muito, muito tempo, era eu o saber. Se existo é um floco de neve numa ideia empreendedora sobre seguros?»
«Quero agradecer a todos os que se lembraram do talvez.»
«Perseguição Policial na gaveta...»
«Quando a esmola é uma mulher, uma alegria!»
terça-feira, 12 de novembro de 2013
domingo, 10 de novembro de 2013
Evidências irrefutáveis de que sou um banana
Na secção de bebidas de um dos milhentos Pingo Doce desta cidade, procurava por um refrigerante quando uma jovem de saudável aspecto e perdidos olhos azuis se dirige à minha pessoa:
«Moço, cê pode me ajudar? Quau vinho é bom?»
Imediatamente atrapalhado, hesito, ainda menciono que não sou a melhor pessoa para sugerir vinhos e fico durante uma eternidade de sensivelmente um minuto a olhar perdido para as garrafas de vinho à minha frente que nunca tinha visto antes na vida, até que pergunto:
«Mas tem preferência por algum tipo de vinho? Tinto, branco, verde, rosé...?»
«Queria um suave, não muito forte, aveludado... Branco ou rosé.»
Respiro de alívio, pois posso não perceber nada de vinhos, mas sei qual é o melhor rosé que conheço. Procuro pelas garrafas de Mateus, e digo-lhe:
«Estes! Estes aqui são bons. Sei-o por experiência própria...» afasto-me com um sorriso atrapalhado, volto atrapalhado para acrescentar um «ah! convém bebê-lo bem fresco... então... boa tarde!» e saio apressado do corredor das bebidas.
Como se não me bastasse já a (talvez mais) rapariga do bar, a estagiária, e a rapariga da t-shirt do Batman, tinha que me calhar agora a rapariga da secção de bebidas do Pingo Doce, para me esfregar na cara à descarada que, na verdade, o problema não é a falta de oportunidades. O problema é eu ser um parvalhão mesmo.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Some men just want to watch the world burn
Estou constipado e tenho de ir trabalhar amanhã (sábado), pelo que vou fazer a coisa mais sensata e responsável possível. Vou sair daqui a pouco e contagiar toda a gente.
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)