terça-feira, 30 de abril de 2013

Ai a vida, a vida...


«A vida, meu jovem, é uma mulher, uma mulher deitada, de seios opulentos e apertados, ventre alvo e generoso entre as ancas largas, braços delicados e coxas cheias, que, de olhos semiabertos, exige de nós, em tom formidável e cínico desafio, o empenho mais fervoroso e a virilidade mais pujante, que perante ela irão subsistir ou naufragar…»

In 'A Montanha Mágica', de Thomas Mann

Sinais dos tempos*

Na televisão, durante o jornal da tarde aparece um rodapé em letras garrafais

«ÚLTIMA HORA: ESTRATÉGIA ORÇAMENTAL APROVADA»

e aquilo que eu imediatamente leio é

«TRAGÉDIA ORÇAMENTAL APROVADA».






*Ou da minha senilidade galopante

segunda-feira, 29 de abril de 2013

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Constatações do dia

Hoje é dos poucos dias neste país em que nos é permitido celebrar sonhos e utopias. Mas enquanto observava as celebrações de cantigas revolucionárias e de foguetes, reforçados e prolongados oportunamente em ano de eleições autárquicas para manter o povo entretido, satisfeito e esquecido, reparava no sabor a vazio e a incompleto daqueles festejos e na sensação de «é preciso que algo mude para que tudo fique na mesma» que se respirava por ali. Hoje, neste país, celebra-se acima de tudo o dia da Memória, da memória não só de todo o progresso que alcançámos, mas principalmente de tudo aquilo que ficou por cumprir, de todo um esforço colectivo surripiado pelo tempo e pela nossa malfadada chico-espertisse que cada vez mais parece querer fazer-nos acreditar que tudo terá sido em vão.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vida


É tudo uma questão de perspectiva (ver aqui).

terça-feira, 16 de abril de 2013

Não o diria melhor



Alguém veio parar há bocado a este espaço da seguinte maneira:

Ali no meu sitemeter


Finalmente, o meu trabalho por aqui está feito.


Son, I am disappoint

Ando eu para aqui a queixar-me que o Sol não há meio de aparecer (aqui) e quando este finalmente aparece e vem alegadamente para continuar por cá, o que faço é ficar fechado em casa durante os últimos cinco dias. «De amanhã não passa», digo eu à minha pessoa, ao mesmo tempo que isso me provoca riso, não só por já o andar a dizer há cinco dias, mas principalmente por estar a dar como garantido esse místico «amanhã» que ocorrerá um dia, uma prova clara de que não ando a aprender nada com as divagações filosóficas sobre a natureza do tempo, presentes no livro com que ando a entreter esse mesmo tempo.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Withdrawal?

Descobri há pouco por acaso que o Google Maps já tem street view em Évora e tenho estado a última hora embasbacado a percorrer a cidade através daquilo, incluindo a rua onde moro, e não sei se é por a ter ali toda à distância de um clique ou se é por as imagens estarem todas ausentes de chuva e apresentarem aquela coisa que não se vê há muito tempo chamada Sol.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Dos eternos fantasmas masculinos



«Mulheres sentem-se mais atraídas por homens com pénis grandes»
In Público (ler aqui)



Sobre isto quero apenas dizer que uma amostra de 105 mulheres australianas com uma média de idades de 26 anos me parece ser muito pouco generalizável. *cof cof* E ai de quem diga o contrário! *cof cof*

Tenho quase tudo para ser um ditador



Ontem falhei a cadeira onde me ia a sentar e bati com o cu no chão (e ia-me partindo todo). Por isso, já só me falta achar que a Constituição só serve para atrapalhar.


domingo, 7 de abril de 2013

Paralelismos

A forma como sou tratado pelas jovens e simpáticas empregadas dos bares é um reflexo directo da minha vida diária. E na noite passada tive direito a todo um knockout no seu esplendor, tendo conseguido, num espaço de cerca de dez minutos, ficar com toda a escassa auto-estima arrasada. Depois de completamente ignorado e ficar com a impressão de ser realmente invisível, ainda me conseguiu fazer sentir velho. E só isto poderá explicar o meu fascínio pelas raparigas dos bares (ver aqui, aqui e aqui). Vendem-me promessas em copos, mas lá no fundo nem sabem que existo nem estão minimamente para aí viradas. De certa forma, é uma questão de hábito.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dia triste para a comunidade humorística


«Oficial: Miguel Relvas demitiu-se»
In Visão (ler aqui)



Relvas, não desanimes. Em último caso podes sempre ir para comentador político na televisão. Consta que não são precisas equivalências.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

BURN!



Partidarites, posicionamentos políticos e engasgamentos à parte, isto é que é um alentejano, porra!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Vai um "fadinho"?

Declaração de IRS - Round II



«Ah e tal, pela Internet é muito mais simples.» E até é, mas já agora agradecia que não me deixassem um espaço em branco para o nome se não querem que eu de facto lá o coloque. Nunca me senti tão burro a olhar para um computador.